Notícias | Dia a dia
Brasileiras conhecem rivais no Zonal da Fed Cup
14/01/2019 às 15h37

Brasil enfrentará Chile, Porto Rico e Argentina na Fed Cup

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - Um sorteio realizado nesta segunda-feira definiu as adversárias do Brasil na disputa do Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe nacional está no Grupo B da seletiva continental e enfrentará Argentina, Chile e Porto Rico na disputa que acontece entre 6 e 9 de fevereiro de 2019, no Club Campestre, em Medellin, na Colômbia.

As brasileiras convocadas para a Fed Cup já são conhecidas desde o final de dezembro. Nova capitã da equipe, Roberta Burzagli convocou Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani, Gabriela Cé e Thaísa Pedretti, que viaja como jogadora de transição do juvenil para o profissional para adquirir experiência.

Entre as adversárias do Brasil na primeira fase, destaque para a campeã olímpica Monica Puig, que lidera a equipe de Porto Rico. O Chile tem nomes experientes como Fernanda Brito, Daniela Seguel e Barbara Gatica, mesmo caso da Argentina de Victoria Bosio, Catalina Pella e Carla Lucero.

O outro grupo da seletiva regional conta com Paraguai, Colômbia, México e Equador. Os países líderes de cada chave ao final da fase de grupos disputam uma eliminatória por vaga nos playoffs do Grupo Mundial II, que acontecem nos dias 20 e 21 de abril.

Em 2018, a equipe brasileira fez uma boa campanha em Assunção, no Paraguai. As meninas do Brasil chegaram a eliminar a favorita Argentina na fase de grupos, mas acabaram superadas pelas paraguaias na final e ficaram com o vice-campeonato do Zonal Americano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis