Notícias | Dia a dia | Australian Open
Após 1º título, De Minaur espera manter o embalo
13/01/2019 às 10h10

Melbourne (Austrália) - Campeão pela primeira vez de um ATP, levantando a taça no 250 de Sydney, no último sábado, o jovem australiano Alex de Minaur chega com tudo para a disputa do Australian Open. Sem grande tempo de descanso, já que tem estreia marcada para a segunda-feira, ele espera manter o embalo e a boa fase quando iniciar sua campanha no Melbourne Park.

“É uma ótima sensação e me dá muita confiança, espero aproveitar bem esse momento. Tive praticamente um dia inteiro apenas para relaxar, sentar e refletir sobre minha ótima semana. O Australian Open começa para mim na próxima segunda e por isso tenho que voltar para quadra e fazer tudo de novo”, falou o tenista de apenas 19 anos.

“Tenho feito de tudo para me recuperar bem, desde banhos de gelo até massagens. Sinto que estou preparado para estrear. A recuperação é muito importante, pois você tem que cuidar do seu corpo da melhor maneira possível para conseguir colocar tudo em quadra”, acrescentou De Minaur, que enfrentará o português Pedro Sousa, de 30 anos e atual 103º do mundo.

O promissor atleta da casa garantiu pensar em um jogo de cada vez e que não vislumbra exatamente até onde possa ir no Grand Slam australiano. Seu objetivo por enquanto é conseguir desempenhar um bom tênis.

“Não gosto de olhar muito à frente, prefiro levar as coisas a cada dia. Agora, a única coisa que me importa é o meu oponente da primeira rodada. Ficarei satisfeito se puder jogar um bom tênis e lutar por todos os pontos, isso é tudo que posso pedir de mim mesmo”, encerrou De Minaur, cuja estreia na competição está marcada para as 2h de segunda (no horário de Brasília).

Comentários