Notícias | Dia a dia
Com apenas 20 anos, Kenin é campeã em Hobart
12/01/2019 às 11h07

Hobart (Austrália) - A temporada de 2019 não poderia começar de melhor forma para a norte-americana Sofia Kenin. Depois de conquistar, na primeira semana do ano, seu primeiro título como profissional, faturando as duplas em Auckland, a tenista de 20 anos levantou, na semana seguinte, a primeira taça de simples.

Kenin debutou como campeã neste sábado no WTA de Hobart, onde bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na final por 6/3 e 6/0. “Estou muito feliz com esta conquista, foi a minha primeira e por isso estou espero voltar aqui muitas vezes mais”, comemorou a jovem norte-americana.

O título no torneio australiano renderá uma premiação de US$ 43 mil à campeã, além de 280 pontos no ranking, que a levarão da 56ª colocação para a 37ª, superando em muito a melhor da carreira até então, que havia sido a 48ª posição alcançada em outubro do ano passado.

Apesar do ‘pneu’ no segundo set, a vencedora de Hobart garante que a final não foi tão fácil. “Pode ter parecido tranquilo, mas não foi. Todos os games foram disputados e sabia que precisava jogar bem cada um deles para vencer. Estou feliz pela maneira como me comportei na partida”, analisou a norte-americana.

Kenin derrubou rivais do calibre da francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 1, para conquistar seu primeiro troféu. “Estou muito orgulhosa de mim mesma e espero poder manter esse ritmo”, finalizou a tenista da Florida, que estreará no Australian Open contra a quali russa Veronika Kudermetova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis