Notícias | Dia a dia
De Minaur supera rodada dupla e fatura 1º título
12/01/2019 às 09h50

De Minaur bateu Simon de manhã e Seppi à noite

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A primeira conquista do australiano Alex de Minaur no circuito não poderia vir de maneira mais dura. Para levar o título do ATP 250 de Sydney, o jovem tenista precisou superar uma rodada dupla neste sábado, primeiro batendo o francês Gilles Simon nas semifinais e por fim superando o italiano Andreas Seppi na final.

O dia do atleta da casa, de apenas 19 anos, começou com uma disputa de 1h34 contra Simon, derrubando o cabeça de chave número 4 com parciais de 6/3 e 6/2. Mais tarde veio o maior desafio, a decisão contra o oitavo favorito Seppi, que acabou em sets diretos, mas foi disputada a cada ponto, terminando só após 2h05, com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-5).

Vice-campeão do torneio no ano passado, De Minaur não poderia sonhar com um desempenho melhor no torneio em sua cidade natal. Quinto mais bem cotado ao título em 2019, ele terminou o torneio sem perder set algum, levando para casa US$ 90.990 pela conquista e mais 250 pontos no ranking.

Apesar da pouca idade, o australiano mostrou maturidade em não se desesperar após um começo ruim na decisão. Ele perdeu o saque logo de cara e perdeu um break-point em seguida, em dois games disputadíssimos. Depois de perder mais três chances de quebra, no quarto game, ele conseguiu a igualdade no sexto.

Os sacadores prevaleceram até a reta final da parcial, quando Seppi vacilou no 12º game. Servindo em 5/6, o italiano encarou um 0-40, salvou os dois primeiros set-points que teve, mas não escapou do terceiro, foi quebrado e saiu perdendo por 1 a 0.

No segundo set, o italiano novamente foi o primeiro a quebrar, mas De Minaur, no sétimo game, devolveu em seguida e não permitiu folga ao oponente. Sem novos breaks, a definição foi para o tiebreak, em que o australiano novamente saiu atrás, mas acabou revertendo um 1-3, que no fim virou um 7-5 que lhe rendeu sua primeira conquista de ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis