Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev se poupa para o Australian Open e evita exibição
10/01/2019 às 18h33

Alemão abriu mão de jogar em Adelaide no início da semana

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Depois de ter disputado quatro partidas de simples e mais quatro nas duplas mistas durante a semana passada pela Copa Hopman, Alexander Zverev tenta se poupar antes da disputa do Australian Open, que começa na próxima semana. O alemão tem lidado com o desconforto físico e preferiu não disputar uma exibição que estava programada.

Zverev faria parte do World Tennis Challenge, série de exibições que acontecem em Adelaide durante esta semana. Entretanto, o alemão não entrou em quadra para enfrentar o croata Borna Coric na última segunda-feira, por conta de uma lesão na coxa. O atual número 4 do mundo chegou a se dirigir diretamente ao público que o aguardava nas arquibancadas.

Já durante a sessão de treinos desta quinta-feira, mais um susto. Zverev precisou encurtar o trabalho que fazia com o técnico Ivan Lendl e o jogador australiano Marc Polmans depois de ter torcido o tornozelo esquerdo em quadra. O capitão da equipe alemã da Davis falou à Tennis Magazin que Zverev está em boas condições físicas e disse que o jovem jogador de 21 anos será a avaliado e irá falar aos jornalistas no próximo sábado.

Zverev terminou a temporada passada conquistando o título mais importante de sua carreira no ATP Finals. Depois de avançar no torneio como segundo colocado em seu grupo, o alemão viveu um final de semana excelente e derrotou Roger Federer e Novak Djokovic nas fases decisivas do torneio. Cobra-se de Zverev um bom desempenho em Grand Slam. Seu melhor resultado em competições deste porte foi a chegada às quartas de final de Roland Garros, no ano passado. Na Austrália, o alemão nunca passou da terceira rodada.

Comentários