Notícias | Dia a dia
De Minaur vai à semi em Sydney e enfrenta Simon
10/01/2019 às 14h15

De Minaur defende o vice do ano passado

Foto: ATP

Sydney (Austrália) - Vice-campeão do ATP 250 de Sydney no ano passado, o jovem australiano Alex de Minaur está a um passo de ao menos igualar a campanha de 2018. Nesta quinta-feira, o tenista de 19 anos fez valer a condição de cabeça de chave 5 e derrubou o compatriota Jordan Thompson, convidado da organização, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Nas semifinais, De Minaur terá um teste duro contra o francês Gilles Simon, que saiu de quadra já nas primeiras horas da sexta-feira depois de encarar um duelo duríssimo contra o atleta da casa John Millman. A partida teve três sets e 2h42 de duração, sendo vencida pelo quarto pré-classificado com placar final de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-3).

Será a segunda vez que o francês e o australiano medirão forças pelo circuito. Eles se cruzaram no ano passado no ATP 500 de Tóquio e De Minaur acabou levando a melhor, batendo o rival de virada, para perder na rodada seguinte para o grego Stefanos Tsitsipas.

Principal candidato ao título em Sydney, o grego não passou das quartas, eliminado pelo italiano Andreas Seppi de virada. Tsitsipas saiu na frente, mas não resistiu à maior experiência do oitavo pré-classificado e caiu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, depois de 2h09 de embate.

O adversário de Seppi na semifinal será o argentino Diego Schwartzman, que também precisou de três sets para avançar, batendo o quali japonês Yoshihito Nishioka com o placar final de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-1), em 1h48 de partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis