Notícias | Dia a dia
Cornet é a principal favorita entre as semifinalistas
10/01/2019 às 13h47

Hobart (Austrália) - Entre as quatro semifinalistas no WTA de Hobart, a única cabeça de chave é a francesa Alizé Cornet. Sexta mais bem cotada, ela se garantiu na penúltima rodada do torneio ao derrubar, nesta quinta-feira, a quali belga Greet Minnen por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Sua adversária na luta por um lugar na decisão do torneio australiano será a norte-americana Sofia Kenin, que na estreia derrubou a principal favorita, a francesa Caroline Garcia, e nas quartas passou pela belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave número 7, vencendo em sets diretos com apertado duplo 7/5.

No outro lado da chave, a suíça Belinda Bencic manteve o embalo após a conquista da Copa Hopman ao lado de Roger Federer e carimbou seu passaporte rumo à semi ao superar a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, com o placar final de 7/6(2) 6/3.

A suíça de 21 anos terá como adversária em busca da final em Hobart e eslovaca Anna Schmiedlova, que superou a romena Irina Begu em sets diretos, marcando duplo 7/5, para fazer sua primeira semifinal na WTA desde abril do ano passado, quando conquistou seu terceiro título da carreira, no saibro de Bogotá.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis