Notícias | Dia a dia
Kvitova acaba com invencibilidade de Kerber em 2019
10/01/2019 às 11h28

Sydney (Austrália) - Acabou nesta quinta-feira a invencibilidade da alemã Angelique Kerber na temporada. Depois de vencer seus quatro jogos de simples na Copa Hopman e passar pela estreia no Premier de Sydney, ela acabou sendo superada por uma inspirada Petra Kvitova, que jogou muito para vencer com parciais de 6/4 e 6/1.

Classificada para as semifinais, a canhota tcheca terá agora pela frente a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que abriu o dia no torneio derrubando a suíça Timea Bacsinszky em sets diretos, com duplo 6/3. Kvitova tentará devolver a derrota sofrida no ano passado em Wimbledon, onde foi surpreendida pela tenista de Minsk, no único duelo entre elas até então.

Kerber fez valer o bom momento no começo da partida, foi a primeira a anotar quebra e chegou a ter 4/2 no primeiro set. Só que depois disso ela venceu somente mais um game, perdeu 10 dos próximos 11 e acabou levando a virada de Kvitova, que desempatou o histórico entre elas e agora tem 7 a 6 contra a alemã.

A outra semifinal terá de um lado a australiana Ashleigh Barty, que passou sem sustos pela belga Elise Mertens, 10ª pré-classificada, anotando duplo 6/3 em 1h17 de jogo, e do outro a holandesa Kiki Bertens, sétima favorita e responsável pela eliminação da cazaque Yulia Putintseva, precisando de apenas 59 minutos para aplicar duplo 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis