Notícias | Dia a dia
Mais uma vez, Delpo começará o ano em Delray
09/01/2019 às 16h50

Argentino repete o planejamento feito em 2016 e 2017

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - Pela terceira vez em quatro anos, Juan Martin Del Potro escolheu o ATP 250 de Delray Beach como sua primeira competição de uma temporada. O planejamento repete o que o argentino já havia feito em 2016 e 2017.

Atual número 5 do mundo, Del Potro está afastado do circuito desde outubro. O jogador de 30 anos sofreu uma queda em quadra durante o Masters 1000 de Xangai e acabou fraturando o joelho direito. A grave lesão impossibilitou o argentino de disputar o ATP Finals, em novembro, e o Australian Open, que começa na próxima semana.

Será a quinta participação de Del Potro em Delray Beach, sendo a quarta consecutiva. O argentino foi campeão do torneio em 2011, semifinalista nos anos de 2016 e 2017 e parou ainda nas oitavas de final no ano passado.

A organização do evento, que acontece entre os dias 18 e 24 de fevereiro, até já definiu com antecedência o dia e o horário da estreia de Del Potro. Ele entrará em quadra às 20h (horário local) do dia 19 de fevereiro, uma terça-feira, com adversário a ser definido por sorteio. O evento ainda atraiu outros bons nomes para a disputa como Kevin Anderson, Milos Raonic, Nick Kyrgios e o atual campeão Frances Tiafoe. 

O torneio de Delray Beach foi palco do emocionante retorno de Del Potro às quadras em 2016, depois que o argentino havia passado por três cirurgias no punho esquerdo e jogado muito pouco nos dois anos anteriores. Como sua temporada naquele ano terminou mais tarde, por conta da final e do título da Copa Davis, ele preferiu não ir à Austrália também em 2017 e novamente só começou o ano em Delray. Já em 2018, o argentino pôde incluir o Grand Slam australiano em seu calendário e parou na terceira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis