Notícias | Dia a dia
Técnico: 'Novak quer vencer os 4 Slam no mesmo ano'
09/01/2019 às 15h48

Melbourne (Austrália) - Único tenista da atualidade a conseguir deter os títulos dos quatro Grand Slam ao mesmo tempo, o sérvio Novak Djokovic quer tentar um feito ainda maior, buscando conquistar os quatro Slam em uma mesma temporada. É isso que afirmou Marjan Vajda, técnico do número 1 do mundo falou para o SportKlub.

“Novak certamente tem o desejo de fazer o Grand Slam de temporada e também quer bater o recorde de Roger Federer no número de títulos. Ele tem atualmente 14 taças enquanto Roger soma 20. Para conseguir tudo isso, ele tem que trabalhar duro e permanecer saudável”, declarou o técnico eslovaco de Djokovic.

Vajda também falou mais uma vez sobre o retorno da parceira com ‘Nole’, retomada no ano passado antes da temporada de saibro. “Não esperávamos tal sucesso quando comecei a trabalhar com o Novak novamente. Ele não conseguiu vencer grandes jogos, sabia que seria campeão novamente, apenas não sabia quando”, contou o treinador.

Superado nas semifinais do ATP 250 de Doha, na primeira semana da temporada, o líder do ranking está em Melbourne e já fez seus primeiros treinos nas quadras do Australian Open. Djokovic conhecerá nesta quinta-feira às 5h (horário de Brasília) seu caminho no primeiro Slam do ano, onde já triunfou seis vezes (2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis