Notícias | Dia a dia
Juventude de Tsitsipas e De Minaur avança em Sydney
09/01/2019 às 09h31

Tsitsipas busca seu segundo título na ATP

Foto: ATP

Sydney (Austrália) - Nomes promissores no circuito, o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur avançaram no ATP 250 de Sydney e já estão nas quartas de final. Cabeça de chave número 1, o grego estreou direto na segunda rodada e não teve grande dificuldade para superar o argentino Guido Andreozzi com parciais de 6/3 e 6/4.

Atual vice-campeão, o australiano havia superado a estreia em sets diretos e mais uma vez triunfou sem perder uma parcial, eliminando o norte-americano Reilly Opelka com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Quinto mais bem cotado, o tenista de 19 anos irá rever o compatriota Jordan Thompson, contra quem jogou na semana passada, em Brisbane, vencendo por 2 sets a 0.

Tsitsipas terá um duelo provavelmente mais duro em busca da vaga na semi, uma vez que desafiará o experiente Andreas Seppi, de 34 anos e oitavo pré-classificado na competição. O italiano se garantiu na terceira fase do torneio ao derrubar o eslovaco Martin Klizan com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Caso alcance as semifinais, o grego de 20 anos terá pela frente o vencedor do duelo entre Diego Schwartzman e Yoshihito Nishioka. Os dois superaram a segunda rodada sem sustos, o argentino marcando 6/2 e 6/3 para cima do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, e o japonês despachando o russo Andrey Rublev com 6/3 e 6/1.

A última partida de quartas terá de um lado Gilles Simon e do outro John Millman. Cabeça de chave 3, o francês suou para eliminar no norte-americano Sam Querrey, fechando o jogo com placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/4. Por sua vez, o atleta da casa bateu o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis