Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rogerinho cai na estreia do quali em Melbourne
08/01/2019 às 22h36

Rogerinho ficou em quadra por apenas 57 minutos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de começar o ano conquistando o título do challenger de Playford, no piso duro australiano, Rogério Dutra Silva não manteve o embalo e foi eliminado ainda na primeira rodada do qualificatório em Melbourne. O paulista caiu diante do britânico de 28 anos e 190º do ranking Daniel Evans, que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 57 minutos de partida.

Rogerinho começou a semana como número 134 do ranking, saltando 25 posições após as cinco vitórias e os 90 pontos conquistados na semana anterior. O experiente paulista de 34 anos tinha apenas dez pontos a defender no Australian Open, já que havia sido eliminado por Nick Kyrgios na estreia da chave principal no ano passado.

Durante a rápida partida disputada na noite de terça (pelo horário brasileiro, manhã de quarta-feira na Austrália), Rogerinho sequer teve break points contra Evans. Por outro lado, o brtiânico criou quatro oportunidades de quebra e aproveitou três dessas chances. Além disso, Evans colocou 83% de primeiros serviços em quadra e cedeu apenas 11 pontos nos games de saque.

Após os dois torneios australianos, Rogerinho agora segue para o saibro. Já no fim de janeiro, o paulista disputa o challenger de Punta del Este, no Uruguai. Convocado para a disputa do duelo entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis, o experiente jogador estará na cidade mineira de Uberlândia para os jogos que acontecem nos dias 1 e 2 de fevereiro. Depois disso, ele disputará três torneios ATP na América do Sul, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O tênis brasileiro já conta com dois representantes na segunda rodada do quali em Melbourne. Entre os homens, o cearense Thiago Monteiro enfrenta o francês Gregoire Barrere. Já no feminino, a canhota paulista Beatriz Haddad Maia joga contra a eslovena de 18 anos Kaja Juvan. Na madrugada desta quarta-feira, o paulista Thomaz Bellucci estreia no qualificatório diante do tcheco Lukas Rosol.

Comentários