Notícias | Dia a dia
Menezes avança em Columbus, Feijão eliminado
08/01/2019 às 17h55

Menezes marcou sua quinta vitória em chaves principais de challenger

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Os dois brasileiros que estiveram em quadra nesta terça-feira pelo challenger de Columbus tiveram rumos opostos no torneio de US$ 54 mil, disputado em quadras de piso duro. Enquanto o mineiro João Menezes avançou na competição, o paulista João Souza, o Feijão, não passou da rodada de estreia.

Depois de ter vencido um jogo pelo qualificatório na última segunda-feira, Menezes superou o francês Fabien Reboul com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 1h59. Reboul é apenas o 475º colocado no ranking da ATP, mas conseguiu uma vaga direta na chave por estar no décimo lugar do recém-criado ranking de profissionais da ITF, que contabiliza pontos de torneios de nível future e qualis de challenger.

A vitória desta terça-feira é a quinta na carreira profissional de Menezes em chaves principais de challenger. O mineiro de 22 anos e atual 398º colocado no ranking da ATP receberá três pontos pelo resultado. A melhor marca de sua carreira foi a 292ª posição, alcançada em agosto do ano passado.

O próximo adversário de Menezes no torneio norte-americano será o espanhol de 23 anos Mario Vilella Martinez, cabeça 16 do torneio e 272º colocado no ranking mundial. O encontro entre os dois é inédito no circuito e vale sete pontos no ranking da ATP para quem vencer e chegar às oitavas de final.

Também nesta terça-feira, Feijão se despediu do torneio. Ex-número 69 do mundo, o experiente paulista de 30 anos é apenas o 405º colocado no ranking da ATP, mas também conseguiu uma das quatro vagas diretas por conta de sua boa posição na lista da ITF, em que ocupa o 16º lugar. Feijão foi superado pelo português Gonçalo Oliveira, 284º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis