Notícias | Dia a dia
Garcia cai na estreia e segue sem vencer no ano
08/01/2019 às 12h26

Garcia foi eliminada na primeira fase em Shenzhen e Hobart

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - A temporada de 2019 não começou bem para Caroline Garcia. Uma semana depois de ser eliminada na estreia em Shenzhen, a francesa também não passou da primeira rodada do WTA de Hobart. Principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo, Garcia perdeu por 6/3 e 6/2 para a norte-americana de 20 anos e 56ª colocada Sofia Kenin.

Garcia chegou a ser número 4 do mundo em setembro do ano passado, mas caiu muito no ranking depois de não conseguir defender os títulos de Wuhan e Pequim, conquistados no fim de 2017. Ainda em busca de sua primeira vitória na temporada, a jogadora de 25 anos agora segue para a disputa do Australian Open, em Melbourne.

Algoz de Garcia no torneio, Kenin enfrentará a tunisiana Ons Jabeur na próxima rodada. A jovem norte-americana tem uma vitória e uma derrota contra a rival de 24 anos e 58ª do ranking mundial. O encontro acontece já na madrugada desta quarta-feira.

Outras duas cabeças de chave foram surpreendidas nesta terça-feira em Hobart. Terceira favorita do torneio e número 40 do mundo, a chinesa Shuai Zhang perdeu por 6/2, 0/6 e 6/2 para a russa vinda do quali Anna Blinkova. Já a grega Maria Sakkari, cabeça 4 e 41ª do ranking, levou a virada da polonesa Magda Linette, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Nas oitavas, Linette enfrenta a belga Greet Minnen, enquanto Blinkova encara a romena Irina Begu.

Campeã do torneio em 2016, Alizé Cornet espantou a zebra. A francesa, que é a sexta favorita e 47ª do ranking, marcou 6/4 e 6/2 contra a anfitriã vinda do quali Alison Bai. Sua adversária nas oitavas é a compatriota Pauline Parmentier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis