Notícias | Dia a dia
Ferrer passa bem pela estreia no ATP de Auckland
08/01/2019 às 09h09

Ferrer faz sua última aparição no ATP neozelandês

Foto: ATP

Auckland (Nova Zelândia) - Quatro vezes campeão do ATP 250 de Auckland, o espanhol David Ferrer começou muito bem sua última campanha no torneio. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o holandês Robin Haase, contra quem anotou uma firme vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 62 minutos.

Na segunda rodada, o vencedor de 2007, 2011, 2012 e 2013, que se despedirá do circuito nesse ano, terá como adversário o compatriota Pablo Carreño, cabeça de chave 4. Os dois espanhóis se enfrentaram três vezes e Ferrer levou a melhor em duas delas, venceu em Cincinnati (2017) e Wimbledon (2014) e foi superado no Estoril (2017).

Sexto mais bem cotado, o sul-coreano Hyeon Ching não fez valer o favoritismo e parou diante do convidado da casa Rubin Statham, que venceu com parciais de 7/5 e 6/3 e agora terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que contou com a desistência do sérvio Laslo Djere na estreia de ambos na competição.

Também se deu mal o nono pré-classificado Steve Johnson, mais um que não conseguiu passar da estreia. O norte-americano perdeu com parciais de 7/5 e 6/3 para o argentino Leonardo Mayer, que irá desafiar na segunda rodada o italiano Matteo Berrettini.

Derrotado na última do quali, o uruguaio Pablo Cuevas entrou na chave principal como lucky-loser, mas não foi além disso, caindo na estreia para o francês Ugo Humbert, que entrou na disputa por vencer o classificatório e superou o sul-americano com parciais de 7/5 e 6/1, pegando agora o alemão Philipp Kohlschreiber.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis