Notícias | Dia a dia
Vindo do quali, Rublev derruba favorito francês
08/01/2019 às 08h40

Rublev eliminou Pouille na estreia em Sydney

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Três cabeças de chave do ATP 250 de Sydney estrearam nesta terça-feira e o francês Lucas Pouille, sexto mais bem cotado, foi o único deles que acabou eliminado logo de cara. Seu algoz foi o jovem russo Andrey Rublev, que veio do qualificatório e manteve o embalo ao marcar parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 66 minutos de jogo.

O húngaro Marton Fucsovics teve trabalho para confirmar a condição de sétimo pré-classificado, saiu perdendo do convidado da casa James Duckworth, mas buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, ele terá pela frente outro local, John Millman, que deixou pelo caminho o norte-americano Frances Tiafoe também de virada, com 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Em mais uma partida de três sets veio o triunfo do italiano Andreas Seppi, cabeça de chave número 8, que deixou pelo caminho o experiente francês Jeremy Chardy, marcando parciais de 7/5, 2/6 e 6/4. Seu próximo desafio na competição será o eslovaco Martin Klizan, que na estreia passou pelo convidado da casa Alexei Popyrin.

Ainda nesta terça-feira, mais um convidado australiano fez seu segundo jogo em Sydney, só que Jordan Thompson teve melhor sorte que Popyrin, derrubando o lucky-loser japonês Taro Daniel em outra virada do dia, fazendo 3/6, 7/6 (7-5) e 6/0. O anfitrião espera agora por quem passar do duelo entre o compatriota Alex de Mianur e o norte-americano Reilly Opelka.

Fechando a primeira rodada do torneio, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez foi o responsável pela eliminação do norte-americano Denis Kudla com o placar final de 7/5 e 6/4. Agora, ele terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, terceiro favorito, que entra avançado na chave e fará sua estreia contra o veterano de 35 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis