Notícias | Dia a dia
De Minaur inicia bem a defesa do vice em Sydney
07/01/2019 às 13h43

De Minaur é o quinto favorito em Sydney

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Sensação no começo do ano passado, o australiano Alex de Minaur volta a seu país natal em 2019 com um outro status. Atual vice-campeão do ATP 250 de Sydney, ele iniciou sua campanha no torneio, nesta segunda-feira, com o pé direito, derrubando o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave 5, o atleta da casa terá agora pela frente o norte-americano Reilly Opelka, algoz do espanhol Albert Ramos na primeira rodada. Será a primeira vez que o australiano de 19 anos e atual 29 do mundo medirá forças com o norte-americano de 21 anos e atual 102º no ranking da ATP.

O argentino Guido Andreozzi aproveitou muito bem a chance de última hora que teve, entrou de lucky-loser e derrubou o local Matthew Ebden de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Agora, ele terá um teste ainda maior pela frente, já que enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, segundo mais bem cotado ao título, na próxima rodada.

Quem não teve sorte mesmo foi o tunisiano Malek Jaziri, que precisou desistir no meio da partida contra Sam Querrey, quando já perdia por 6/1 e 4/1. Na segunda fase, o norte-americano testará o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3, que entra avançado.

Fechando a lista de vitoriosos do dia, o quali japonês Yoshihito Nishioka superou o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev, também saído do qualificatório, e o francês Lucas Pouille, sexto pré-classificado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis