Notícias | Dia a dia
Rogerinho ganha 11º challenger e salta no ranking
06/01/2019 às 07h02

Rogerinho tenta disputar o Australian Open pela terceira vez

Foto: Arquivo

Playford (Austrália) - Com sua mais firme atuação da semana, o paulista Rogério Silva conquistou na madrugada deste domingo seu primeiro título em 20 meses, ao faturar o challenger de US$ 81.240 disputado sobre quadras sintéticas. Em exatos 60 minutos, ele marcou 6/3 e 6/2 sobre o alemão e cabeça 8 Mats Moraing.

A semana resultou num salto de 26 posições no ranking. O tenista que completa 35 anos dentro de um mês começou a temporada como 159º colocado e nesta segunda-feira alcançará o 133º. A última vez em que apareceu entre os 100 primeiros foi em 15 de janeiro do ano passado.

A boa campanha sobre o piso duro também encerrou um longo jejum. Rogerinho não fazia final na superfície desde janeiro de 2012, em São Paulo, e seu último título havia sido conquistado no challenger de Campos do Jordão de 2011.

Ao contrário da dura semifinal da véspera, Rogerinho participou de um primeiro set com poucas emoções nos seis primeiros games. Teve então trabalho para confirmar o saque e no game seguinte obteve a quebra essencial. Não apenas fechou o set como viu o adversário baixar de rendimento. O brasileiro abriu logo 2/0 e 3/1, cuidou bem do serviço para não permitir reação e selou a vitória com outra quebra no sétimo game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis