Notícias | Dia a dia
Bautista derrota Berdych e conquista Doha
05/01/2019 às 15h54

Bautista conquistou seu nono título de nível ATP

Foto: Arquivo

Doha (Catar) - Um dia depois da inesperada vitória em cima do líder do ranking, o espanhol Roberto Bautista confirmou o bom momento e faturou o ATP 250 de Doha, ao superar partida equilibrada diante do tcheco Tomas Berdych, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Este foi o nono título em 16 finais de nível ATP disputada pelo tnista de 30 anos e atual 24º do ranking. Fato curioso, é o quarto ano seguido em que Bautista consegue um troféu logo no mês de janeiro.

Para se tornar o terceiro espanhol a faturar Doha, repetindo Rafae Nadal e David Ferrer, paciência foi essencial. Bautista procurou colocar mais de 70% do primeiro saque em quadra e assim manter controle sobre os pontos diante de Berdych, que pega pesado e gosta de golpear na subida.

O primeiro set foi muito equilibrado, Bautista salvou break-point antes de obter a quebra no sétimo game e desperdiçou três set-points no serviço adversário antes de concluir a parcial. Mas Berdych não desanimou e uma vantagem precoce no quarto game foi crucial para reagir no segundo set.

A melhor oportunidade para o tcheco escapou no game de abertura do terceiro set. Logo depois, cometeu erros e cedeu o saque e aí Bautista soube administrar a diferença.

Aos 33 anos, Berdych disputou apenas 22 jogos na última temporada, obrigado a parar por cinco meses devido a contusão nas costas. Caiu para o 77º posto do ranking, sua pior classificação em 13 anos, mas na próxima lista já voltará ao 57º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis