Notícias | Dia a dia
Sabalenka supera rodada dupla e é campeã na China
05/01/2019 às 08h01

Sabalenka ergue terceiro troféu da carreira

Foto: WTA

Shenzhen (China) - A bielorrussa Aryna Sabalenka justificou a condição de cabeça 1 e iniciou a temporada 2019 com um título animador. Ela precisou jogar duas vezes neste sábado no WTA de Shenzhen. Primeiro tirou a local Yafan Wang, por fáceis 6/2 e 6/1, e depois suou para virar diante da norte-americana Alison Riske, por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

"Começar a temporada com um título a faz acreditar muito em si mesma, e quem sabe eu possa ir bem no Australian Open também", comemorou Sabalenka, que chega ao terceiro troféu da carreira e o segundo na China. "Fisicamente, foi um esforço duro, mas tentei me concentrar em cada ponto".

Riske também teve uma semifinal fácil, já que a russa Vera Zvonareva desistiu após sete games perdidos devido a dores no quadril esquerdo. "Riske fez uma partida incrível, estava devolvendo tudo perto das linhas. Estou feliz por ter achado uma forma de reagir".

Sabalenka, de 20 anos, soube suportar a pressão. Ela, que chegou a estar 6/3 e 3/0 atrás do placar na estreia contra Tatjana Maria, precisou de sangue frio no tiebreak do segundo set contra Riske e abriu logo distância, o que lhe deu confiança.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis