Notícias | Dia a dia
Bellucci chega à Austrália e treina com Thiago Alves
04/01/2019 às 18h30

Bellucci viajará com Alves durante algumas semanas do ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O paulista Thomaz Bellucci já está na Austrália para iniciar a temporada 2019. Após um mês de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, Bellucci disputa na próxima semana o qualificatório para o Australian Open, em Melbourne.

"A pré-temporada foi muito boa. Tanto na quadra quanto na parte física. Consegui trabalhar muitas coisas que durante a temporada é mais difícil pela falta de tempo, porque são muitos torneios seguidos. Consegui fazer quatro semanas de treino, focar em coisas bem específicas. Foi bem legal estar preparado para começar a temporada e ter um ano melhor que o ano passado", disse Bellucci, atual 225º do ranking.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro títulos de ATP, Bellucci é treinado pelo espanhol German Lopez. Em 2019, o ex-top 100 e atual treinador Thiago Alves também fará parte da equipe de Bellucci e viajará com o tenista em algumas competições, depois de ter feito parte do time na pré-temporada na Flórida, junto a Lopez. Paralelamente, Thiago Alves manterá o trabalho no Time Guga e no clube de São José do Rio Preto, com os jovens jogadores Matheus Alves e Natan Rodrigues.

Bellucci jogará em Melbourne pela décima vez na carreira. O canhoto de 31 anos tem como melhor desempenho no Slam australiano a segunda rodada da chave principal, alcançada em seis ocasiões, a última em 2016. Ele tentará passar pelo qualificatório de três rodadas pela segunda vez na carreira.

Depois de jogar na Austrália, Bellucci voltará aos Estados Unidos para disputar uma série de challengers em quadras de piso duro. Os torneios serão em Newport Beach (21 janeiro), Cleveland (28 janeiro) e Dallas (04 fevereiro).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis