Notícias | Dia a dia
Tsonga reencontra caminho com semi em Brisbane
04/01/2019 às 12h44

Tsonga voltará ao top 200 na próxima semana

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Depois de passar sete meses afastado do circuito no ano passado, por causa de uma lesão no joelho esquerdo que o levou a passar por uma operação, o francês Jo-Wilfried Tsonga parece ter reencontrado seu caminho no começo de 2019. Logo na primeira semana do ano, ele já chegou às semifinais no ATP 250 de Brisbane.

A vaga na penúltima rodada do torneio australiano veio nesta sexta-feira, em que o veterano de 33 anos enfrentou o jovem australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 7, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), depois de 1h47 de confronto. Seu próximo oponente na competição será o russo Daniil Medvedev.

Quarto mais bem cotado, Medvedev teve um jogo duríssimo contra o canadense Milos Raonic, que saiu na frente e depois levou a virada com o placar final de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4, após 2h09 de batalha. Algoz do britânico Andy Murray, na rodada anterior, o russo foi superado por Tsonga na única vez que se cruzaram, dois anos atrás em Montpellier.

Tsonga não teve moleza nos dois sets que teve contra De Minaur, abriu 2/0 no primeiro, só que viu o rival empatar na sequência e só fechou ao conseguir outro break no nono game. A segunda parcial terminou com os sacadores confirmando em todos os games e o francês só selou a vitória no tiebreak, vencendo os últimos seis games.

Com a campanha até então em Brisbane, o francês salta mais de 60 colocações, saindo da atual 239ª para a 176ª. Por causa de lesão, ele acabou jogando apenas 12 partidas na temporada passada, venceu cinco e perdeu sete, amargando uma dura queda no ranking, tentando se recuperar já no começo de 2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis