Notícias | Dia a dia
Jovem canadense ataca outra vez e elimina Venus
04/01/2019 às 10h40

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de derrubar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas de final, a jovem canadense Bianca Andreescu aprontou mais uma no WTA de Auckland. Nesta sexta-feira, a tenista de apenas 18 anos eliminou mais uma ex-número 1 do mundo, deixando pelo caminho desta vez a norte-americana Venus Williams com virada de parciais 6/7 (1-7), 6/1 e 6/3.

Atual 152 do mundo, a canadense chegou a vencer 11 games seguidos na partida contra Venus entre o segundo e o terceiro set. Depois de perder o primeiro game da segunda parcial, ela venceu os seis seguintes e abriu 5/0 na terceira, quando viu a norte-americana esboçar reação e devolver duas das três quebras que tinha de desvantagem. Contudo, na sequência ela anotou novo break e fechou o jogo.

“Eu acredito que tudo é possível e hoje acho que fiz o impossível. Nem sei o que dizer, é uma sensação tão incrível”, comemorou a jovem tenista, que terá pela frente a cabeça de chave 3 Su-Wei Hsieh, que no final do dia deixou pelo caminho a espanhola Sara Sorribes ao anotar parciais de 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que Andreescu e a taiwanesa se enfrentarão no circuito.

Na outra semifinal, de um lado estará a alemã Julia Goerges, segunda mais bem cotada ao título, que teve trabalho com a canadense Eugenie Bouchard , saiu perdendo e depois conseguiu buscar a vitória, fechando com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6), e do outros a eslovaca Viktoria Kuzmova, que passou pela promissora norte-americana Amanda Anisimova com o placar final de 6/3, 2/6 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis