Notícias | Dia a dia
Pliskova supera altos e baixos para alcançar a semi
04/01/2019 às 09h59

Pliskova tenta começar 2019 com uma final

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Quinta mais bem cotada ao título no Premier de Brisbane, a tcheca Karolina Pliskova teve uma sexta-feira de altos e baixos, mas no fim das contas conseguiu levar a melhor para cima da australiana Ajla Tomljanovic e venceu o duelo entre as duas, pelas quartas de final do torneio, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/1.

A partida foi dividida em três momentos distintos, um em cada set. No primeiro, o domínio foi de Pliskova, que aproveitou duas das quatro chances de quebra que teve a seu favor e salvou os dois breaks que enfrentou para largar na frente, deixando a rival vencer apenas um game.

Na segunda parcial, foi a vez de Tomljanovic devolver o placar, anotando dois break-point em três conquistados e salvando o único que enfrentou. A definição foi então para o terceiro set, mais um que teve 6/1 como placar, novamente em favor da tcheca, que assim carimbou seu passaporte para as semifinais do torneio.

Depois de gastar 1h25 para se classificar para a penúltima rodada, Pliskova terá pela frente a croata Donna Vekic, responsável pela eliminação da bielorrussa Aliaksandra Sasnovic, algoz da cabeça de chave 1 Elina Svitolina, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/0. Será a quarta vez que elas se enfrentarão e a tcheca leva vantagem de 2 a 1 no histórico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis