Notícias | Dia a dia
Muguruza enfim vence, mas se lesiona e preocupa
04/01/2019 às 08h36

Muguruza não entrou para as duplas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A sexta-feira foi de sensações misturadas para a espanhola Garbiñe Muguruza, que ao mesmo tempo em que pode comemorar enfim sua primeira vitória na temporada, acabou amargando uma lesão na coxa esquerda que a impediu de entrar em quadra na partida de duplas mistas para fechar a série contra a França.

Muguruza abriu o dia na Perth Arena enfrentando a francesa Alizé Cornet, começando muito bem e fazendo 3/0 logo de cara. Foi então que ela pediu atendimento médico, saiu de quadra e voltou com a coxa esquerda enfaixada. Isso não a impediu de seguir em quadra para derrubar a adversária com parciais de 6/1 e 6/3.

Porém, depois de completar sua vitória em simples, a espanhola abdicou da participação nas duplas mistas, sendo substituída pela promessa norte-americana Whitney Osuigwe. Ainda não se sabe o grau da lesão sofrida por Muguruza, uma vez que nem ela e tampouco a organização do torneio soltou qualquer comunicado sobre o assunto até então.

Completando o confronto entre espanhóis e franceses, David Ferrer derrotou Lucas Pouille em três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (5-7), 7/6 (7-2), e assim concretizou a primeira vitória da ‘Armada’ neste ano na Hopman. Nas duplas mistas, Cornet e Pouille fizeram o ponto de honra da sua equipe nesta série, superando Osuigwe e Ferrer por 2 sets a 0 com duplo 4/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis