Notícias | Dia a dia
Sabalenka vê Sharapova desistir e avança na China
04/01/2019 às 07h55

Sharapova teve lesão na coxa direita

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A rodada de quinta-feira no WTA de Shenzhen, adiada praticamente toda por causa da chuva, foi enfim disputada nesta sexta-feira, que acabou não sendo um bom dia para a russa Maria Sharapova. Depois de ver a jovem chinesa Xinyu Wang desistir na segunda rodada, foi a vez da ex-número 1 abandonar seu jogo de quartas no meio por causa de lesão.

Sharapova estava perdendo para a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 1 do torneio, com o placar de 6/1 e 4/2, quando acabou largando o jogo por causa de uma lesão na coxa direita. “Acho que estávamos fazendo um bom jogo, mas infelizmente ela se machucou. Espero que volte logo”, falou a tenista de 20 anos.

No primeiro set do confronto, as chances de quebra apareceram para os dois lados, só que Sharapova não aproveitou os quatro break-points que teve em dois games diferentes, sendo que do outro lado Sabalenka foi precisa e bateu o saque da rival nas duas oportunidades que pintaram. A segunda parcial também foi bem aberta e a bielorrussa liderava com um break de frente quando a russa desistiu.

Depois de dar o troco em Sharapova, que havia vencido o único duelo entre elas até então, dois anos atrás em Tianjin, a bielorrussa terá pela frente nas semifinais a vencedora da partida entre a romena Monica Niculescu e a atleta da casa Yafan Wang.

O outro lado da chave já tem as duas adversárias da semi definidas. Uma delas será a experiente russa Vera Zvonareva, que tem aproveitado muito bem o convite da organização. Ela venceu a compatriota Veronika Kudermetova de virada, com 4/6, 7/5 e 6/3, e agora enfrentará a norte-americana Alison Riske, algoz da romena Sorana Cirstea com parciais de 7/5 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis