Notícias | Dia a dia
Rogerinho bate cabeça de chave 2 e vai à semi
04/01/2019 às 07h34

Rogerinho vai garantindo a volta ao top 150

Foto: Arquivo

Playford (Austrália) - O paulista Rogério Silva segue firme em seu primeiro compromisso da temporada. Ele começou 2019 jogando o challenger de Playford, onde nesta sexta-feira conquistou mais uma vitória e se classificou para as semifinais. Sua vítima mais recente foi o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave 2, superado com parciais de 6/2 e 7/5.

Em busca de um lugar na final do torneio disputado em piso duro e com premiação de US$ 81.240, o brasileiro irá desafiar o chinês Zhe Li, de 32 anos e atual 277 do mundo, que superou o norte-americano Tommy Paul nas quartas de final contando com a desistência do rival quando vencia o jogo com placar de 7/6 (8-6) e 1/0.

Atual 159 do mundo, o paulista enfrentará Li pela primeira vez na carreira. Com sua campanha até então no challenger australiano, ele vai ganhando 11 posições no ranking e se colocando de volta entre os 150 primeiros do mundo. Se for à final pode buscar o 140º posto e em caso de título dá para ir até o 133º lugar.

Rogerinho largou na partida de quartas conseguindo logo de cara uma confortável vantagem, anotou duas quebras seguidas e marcou 4/0 no placar. Depois disso, ele apenas precisou confirmar o saque mais duas vezes, algo que conseguiu fazer sem grandes sustos, para assim fechar o primeiro set.

Já na segunda parcial as coisas ficaram mais apertadas e a definição veio somente no detalhe. Os sacadores prevaleceram até a reta final, quando Ruud acabou vacilando no 11º game, no qual chegou a abrir 40-15, mas permitiu a reação do rival e foi quebrado. Com 6/5 e saque, o brasileiro fez a sua parte então, confirmou o serviço e selou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis