Notícias | Dia a dia
Nas duplas, Djokovic sofre a 1ª derrota de 2019
03/01/2019 às 19h28

Doha (Qatar) - Depois de vencer suas quatro primeiras partidas em 2019, duas em simples e duas nas duplas, o sérvio Novak Djokovic enfim conheceu o caminho das derrotas na nova temporada. Nesta quinta-feira, ele e o irmão Marko Djokovic pararam nas semifinais do ATP 250 de Doha, superados pelo belga David Goffin e pelo francês Pierre-Hugues Herbert com 6/1, 3/6 e 15-13.

Na decisão, Goffin e Herbert terão como oponentes a parceria holandesa de Robin Haase com Matwe Middelkoop, que na outra semifinal do dia levou a melhor para cima do mexicano Santiago Gonzalez e do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 56 minutos de confronto.

Os irmãos Djokovic não começaram muito bem, perderam os quatro primeiros games da partida, conseguiram confirmar um enfim, salvando dois break-points antes, e ainda levaram outra quebra contra para perder o primeiro set. Contudo, eles não se abateram com a situação e se recuperaram na segunda parcial, em que anotaram dois breaks para empatar o jogo.

A definição foi então para o match-tiebreak, que teve um início imponente de Goffin e Herbert, vencendo cinco dos seis primeiros pontos. Os sérvios se recuperaram e devolveram os dois mini-breaks de desvantagem. Depois de três match-points para os Djokovic e dois para o francês e o belga, eles enfim selaram a vitória na terceira chance que tiveram.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis