Notícias | Dia a dia
Nishikori passa por Dimitrov e faz semi em Brisbane
03/01/2019 às 10h08

Nishikori venceu Dimitrov pela quinta vez em seis duelos

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Maior favorito ao título do ATP 250 de Brisbane após a desistência de Rafael Nadal, Kei Nishikori assegurou seu lugar na semifinal da competição. Número 9 do mundo, o japonês venceu o 19º colocado búlgaro Grigor Dimitrov por duplo 7/5 nesta quinta-feira.

Esta foi a quinta vitória de Nishikori em seis duelos contra Dimitrov pelo circuito profissional. A única vez que o búlgaro levou a melhor aconteceu também em Brisbane, há dois anos, na final da edição de 2017.

Vencedor de onze títulos de ATP na carreira, Nishikori tenta alcançar sua 26ª final. O japonês que completou 29 anos no final de dezembro amarga um jejum de títulos desde fevereiro de 2016, quando foi campeão em Memphis e perdeu as últimas nove finais que disputou.

O adversário de Nishikori na penúltima rodada em Brisbane será Jeremy Chardy, francês de 30 anos e número 40 do mundo, que venceu um duelo de 2h07 contra o japonês vindo do quali Yasutaka Uchiyama por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4).

Um outro duelo entre França e Japão completou a rodada das oitavas de final. Jo-Wilfried Tsonga derrotou o lucky-loser Taro Daniel por 7/6 (7-5) e 6/3. Ex-top 5 e atual 239º do colocado aos 33 anos, o experiente francês utilizou o ranking protegido para entrar na chave e encara nas quartas o jovem australiano de 19 anos e número 31 do mundo Alex De Minaur.
Outro duelo das quartas envolve o russo Daniil Medvedev e o canadense Milos Raonic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis