Notícias | Dia a dia
Canadense de 18 anos bate Wozniacki e encara Venus
03/01/2019 às 08h39

Bianca Andreescu veio do quali e venceu a primeira contra top 10

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A nova geração do circuito deu as caras na rodada desta quinta-feira pelo WTA de Auckland. O destaque ficou por conta de Bianca Andreescu, canadense de 18 anos e 152ª do ranking, que surpreendeu a número 3 do mundo e principal favorita Caroline Wozniacki ao marcar um duplo 6/4 em 2h12 de partida.

Andreescu, como o próprio nome sugere, é filha de imigrantes romenos, mas já nasceu no Canadá em junho de 2000. Vinda do quali em Auckland, a jovem canadense já faturou 78 pontos nesta semana e deve superar o melhor ranking da carreira, que foi o 143º lugar, alcançado em agosto de 2017.

A vitória desta quinta-feira foi a primeira de Andreescu contra uma top 10. Antes disso, no WTA de Washington de 2017, ela já havia sido a primeira jogadora nascida nos anos 2000 a derrotar uma top 20 ao superar a então 13ª colocada Kristina Mladenovic.

Depois de superar Wozniacki, Andreescu tem mais uma ex-número 1 do mundo pela frente. Garantida nas quartas de final, jovem canadense é a próxima adversária de Venus Williams, atual 39ª do ranking, que marcou 6/4 e 6/3 no duelo norte-americano contra Lauren Davis.

A longa partida entre Andreescu e Wozniacki teve de tudo. Pausas por chuva, tempos médicos para as duas jogadoras, uma interrupção no último game por conta de uma placa de publicidade piscando e chances para ambos os lados. Wozniacki teve doze break points, mas aproveitou apenas dois, enquanto Andreescu conseguiu quatro quebras em oito oportunidades.

Outra jovem jogadora nas quartas é Amanda Anisimova, norte-americana de 17 anos e 96ª do ranking, que venceu a tcheca Barbora Strycova por duplo 6/3. Anisimova encara na próxima rodada a eslovaca de 20 anos e número 50 do mundo Viktoria Kuzmova, que fez 7/5, 5/7 e 6/3 contra a norte-americana Sofia Kenin.

Os outros dois duelos estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. Segunda favorita e atual campeã do torneio, a alemã Julia Goerges mede forças com a canadense Eugenie Bouchard. Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh encara a espanhola Sara Sorribes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis