Notícias | Dia a dia
Serena vence, mas EUA terminam a Hopman zerados
03/01/2019 às 07h01

Serena venceu os três jogos de simples que fez durante a semana

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Pela terceira vez nesta semana, Serena Williams comemorou uma vitória em simples pela Copa Hopman, mas a equipe formada por ela e Frances Tiafoe não conseguiu vencer um confronto. A série contra a Grã-Bretanha nesta quinta-feira foi vencida por Cameron Norrie e Katie Boulter.

No primeiro jogo do dia, Norrie venceu Tiafoe por 7/6 (7-4) e 6/0. Na sequência, Serena empatou a série ao superar Boulter com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2). A definição ficou para o jogo de duplas mistas, em que a equipe britânica venceu por 3/4 (2-4), 4/3 (5-4) e 4/1.

Durante a semana, Serena também havia vencido a grega Maria Sakkari e a suíça Belinda Bencic, mas os Estados Unidos acabaram perdendo em ambas as séries. Dessa forma, a equipe norte-americana termina zerada na fase de grupos. A Suíça lidera a chave, mas o time grego ainda tem chance de avançar.

Serena aparece atualmente no 16º lugar do ranking mundial. Depois de encerrar a temporada passada ainda em setembro, após a derrota para Naomi Osaka na final do US Open, a veterana de 37 anos buscou a garantia de que faria ao menos três jogos na semana pela Hopman para recuperar ritmo. Ela também jogou uma exibição contra a irmã, Venus Williams, na semana passada em Abu Dhabi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis