Notícias | Dia a dia
Berdych leva melhor em batalha com Verdasco
02/01/2019 às 19h59

Doha (Qatar) - A partida que fechou a quarta-feira no ATP 250 de Doha colocou frente a frente dois experientes adversários, que apesar de ambos já terem passado dos 30 anos, teve uma dura batalha de 2h12, vencida pelo tcheco Tomas Berdych numa virada para cima do espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Nas quartas de final, o tcheco de 33 anos medirá forças com o francês Pierre-Hugues Herbert, outro que encarou um confronto duríssimo em sua segunda rodada, precisando de três sets e 2h29 para derrubar o alemão Maximilian Marterer com o placar final de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que Berdych e Herbert se enfrentarão pelo circuito.

Berdych sofreu uma quebra prematura no primeiro set, logo no terceiro game, não conseguiu se recuperar e acabou saindo atrás. Contudo, ele mostrou força para buscar a virada na partida, venceu a segunda parcial com dois breaks a favor e um contra e forçou a disputa do terceiro set, em que bateu o saque de Verdasco duas vezes e perdeu o seu apenas uma.

Quem também assegurou um lugar na terceira fase foi o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrubou o russo Andrey Rublev em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. O quinto favorito irá desafiar na próxima rodada o sérvio Novak Djokovic, que o venceu na única vez que se cruzaram até então. No ano passado no Masters 1000 de Roma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis