Notícias | Dia a dia
Federer aprova início de ano e diz estar confiante
02/01/2019 às 16h59

Perth (Austrália) - Depois de vencer todos os quatro jogos que disputou até então na Copa Hopman, dois em simples e mais dois nas duplas mistas, Roger Federer se prepara para o duelo com a Grécia de Stefanos Tsitsipas, que será seu rival nesta quinta-feira às 7h30 (horário de Brasília). Uma vitória suíça no confronto garantirá os atuais campeões na final do torneio.

Federer se mostrou confiante com seu começo de 2019, em que ainda não sabe o que é perder um set, destacando principalmente os saques. “Tem sido um excelente início de temporada, me sinto muito bem e com muita confiança, não poderia estar mais feliz”, analisou o atual número 3 do mundo.

“A chave voltou a ser o meu grande desempenho com o serviço, estou muito concentrado em todos os momentos, tentando encurtar pontos para economizar energia e isso eu só posso fazer se eu acerto. Quando estou confiante no saque, consigo jogar muito mais solto. Estou me sentindo bem conseguindo ser perigoso tanto com o primeiro serviço quanto com o segundo”, complementou.

O suíço também aproveitou para elogiar o norte-americano Frances Tiafoe, sua última vítima na competição. “Conheço bem Tiafoe e sei o que ele pode fazer. Compartilhamos muitos momentos na Laver Cup e eu sei que é um cara muito positivo e trabalhador. Felizmente, fui capaz de jogar uma partida muito boa contra ele”, encerrou o tenista da Basileia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis