Notícias | Dia a dia
Murray lamenta erros e destaca bom saque do rival
02/01/2019 às 14h25

Murray foi eliminado na segunda rodada em Brisbane

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - O britânico Andy Murray acabou não conseguindo superar seu segundo compromisso na temporada, caindo nesta quarta-feira diante do russo Daniil Medvedev no ATP 250 de Brisbane. Segundo o ex-número 1 do mundo, a derrota em sets diretos veio muito em função dos erros cometidos e dos bons saques do rival.

“Acho que ele sacou muito bem mesmo e não me deu muitas chances em seus games de serviço. Além disso, nos meus games de saque eu cometi erros demais nos ralis, especialmente no começo, quando estava tentando ser mais agressivo”, analisou o atual 240 do mundo.

O britânico sofreu realmente com o saque de Medvedev, que somou 16 aces e apenas duas duplas faltas no embate, faturando 79% dos pontos com o primeiro saque e 65% com o segundo. Do outro lado, Murray venceu 69% com a primeira bola e teve aproveitamento de somente 33% com a segunda.

“No segundo set cometi muitos erros, tanto que cheguei a perder seis games seguidos depois do 5-5 na primeira parcial. Quando você enfrenta bons jogadores, qualquer erro que você cometa acaba ficando mais evidente, seja definindo um ponto ou mesmo numa bola que não sai tão boa. E foi isso que aconteceu hoje”, complementou o escocês.

Tentando se recuperar no ranking depois de uma temporada de 2018 com pouquíssimos jogos, somando sete vitórias e cinco derrotas, Murray receberá 20 pontos com a vitória na primeira rodada em Brisbane e deve ganhar em torno de dez posições. Agora, ele deve focar nos treinos para o Australian Open, o próximo compromisso em seu calendário.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis