Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence mais um duelo de gerações em Doha
02/01/2019 às 13h11

Wawrinka já derrotou Jarry e Khachanov nesta semana em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Um dia depois de superar Karen Khachanov pela primeira rodada do ATP 250 de Doha, Stan Wawrinka venceu mais um duelo de gerações. O suíço passou nesta quarta-feira pelo chileno de 23 anos e 43º do ranking Nicolas Jarry com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h28 de partida.

Wawrinka sequer enfrentou break points na partida e cedeu apenas dois pontos quando jogou com o primeiro serviço. A partida teve apenas uma quebra, conquistada no quinto game do set inicial. Na parcial seguinte, o suíço chegou a ter duas oportunidades de quebra, mas só conseguiu abrir vantagem já no tiebreak.

Ex-número 3 do mundo, Wawrinka aparece atualmente no 66º lugar do ranking aos 33 anos. A campanha até as quartas em Doha faz com que o suíço já garanta 90 pontos no ranking e ganhe em torno de oito posições. Caso seja semifinalista, o veterano pode se aproximar da volta ao top 50.

Uma grave lesão no joelho esquerdo fez Wawrinka passar por duas cirurgias e ficar sem jogar durante todo o segundo semestre de 2017. Longe de seu melhor nível durante a última temporada, o suíço teve apenas 17 vitórias no ano passado e chegou a sair do top 200. Quando, enfim, retomava confiança, uma lesão nas costas já em outubro o fez decidir encerrar precocemente mais um ano no circuito.

O adversário de Wawrinka nas quartas de final é o espanhol de 30 anos e 24º colocado Roberto Bautista Agut, que venceu o compatriota Guillermo Garcia-Lopez por 6/1 e 6/4. O suíço enfrentou Bautista Agut apenas uma vez e levou a melhor na semifinal de São Petersburgo em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis