Notícias | Dia a dia
Murray cai para Medvedev nas oitavas em Brisbane
02/01/2019 às 08h46

Britânico agora se prepara para jogar o Australian Open

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Depois de ter feito uma ótima estreia no ATP 250 de Brisbane, Andy Murray se despediu nas oitavas de final da competição. O britânico foi superado pelo russo Daniil Medvedev, número 16 do mundo, que marcou as parciais de 7/5 e 6/2 em 1h20 de partida nesta quarta-feira.

Este foi apenas o sexto torneio disputado por Murray desde a cirurgia no quadril, realizada em janeiro do ano passado. Ex-número 1 do mundo, o jogador de 31 anos aparece atualmente no 240º lugar. Por ter vencido um jogo em Brisbane, diante de James Duckworth, o britânico receberá 20 pontos no ranking e deve ganhar em torno de dez posições.

O próximo compromisso de Murray no circuito será o Australian Open, que começa no dia 14 de janeiro. Finalista da competição em cinco oportunidades, o escocês utilizará o ranking protegido para entrar diretamente na chave sem precisar disputar o qualificatório. Entretanto, ele pode cruzar o caminho dos principais favoritos já nas primeiras rodadas.

Algoz de Murray nesta quarta-feira, Medvedev fez sua estreia na temporada, já que era o cabeça 4 em Brisbane. O jovem russo de 22 anos e que vive o melhor momento da carreira enfrentará o canadense Milos Raonic, ex-top 5 e atual 18º do ranking, que venceu o sérvio de 19 anos e 131º colocado Miomir Kecmanovic por 6/3 e 7/6 (7-2).

Desde o começo da partida, Murray estava bastante dependente de seu primeiro serviço. Quando precisava do segundo saque, o britânico venceu apenas três pontos em dez possíveis durante o set inicial. Medvedev foi o primeiro a quebrar, ainda no terceiro game da partida e vinha confirmando seus games de saque sem riscos.

No momento momento em que conseguiu uma sequência de boas devoluções, o ex-líder do ranking buscou a igualdade no oitavo game, quando teve seu único break point em todo o jogo. Com o placar empatado por 5/5, Medvedev voltaria a quebrar e terminou o set confirmando o serviço de zero. O russo disparou oito aces ao longo do set inicial.

No segundo set, Murray ofereceu bem menos resistência ao jovem e confiante adversário. Medvedev disparou mais oito aces, terminando a partida com 16, e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço para não enfrentar break points. O russo atacou pressionou bastante nas devoluções, especialmente no segundo saque do britânico, para conseguir duas novas quebras e começar o set vencendo por 4/0. Murray até confirmou dois games de saque no fim do jogo, mas não encontrou meios de buscar o empate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis