Notícias | Dia a dia
Nadal anuncia que não jogará em Brisbane
02/01/2019 às 08h09

Problema na coxa já o incomoda desde Abu Dhabi

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Vice-líder do ranking mundial, Rafael Nadal não poderá disputar o ATP 250 de Brisbane. O espanhol sentiu uma lesão na coxa esquerda e anunciou que não estará no torneio australiano que acontece nesta semana.

"Eu fiz uma ressonância magnética e mostra um pequeno problema na minha coxa esquerda. Eu tentei jogar, eu queria jogar, mas as recomendações dos médicos eram de repouso", disse Nadal, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O espanhol explicou que jogar nesta semana poderia agravar a lesão e fazer com que ele não pudesse atuar no Australian Open, a partir de 14 de janeiro. "É uma coisa pequena que pode se tornar muito maior. Quando você joga com intensidade, a situação do músculo que pode piorar", acrescenta.

"Eu me sinto melhor do que há quatro dias, mas é um risco para danificar meu corpo por um mês se eu jogar aqui", acrescentou o jogador de 32 anos, que estrearia contra Jo-Wilfried Tsonga. O lucky-loser será o japonês Taro Daniel.

Nadal não joga partidas oficiais desde a eliminação na semifinal do US Open, primeiro por causa de problemas no joelho e depois teve dores abdominais que o tiraram do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals. Aproveitando a ausência nestes dois torneios, o espanhol de 32 anos ainda fez uma cirurgia para retirar um cisto do tornozelo direito. Ele disputaria duas exibições na virada do ano em Abu Dhabi, mas fez apenas um jogo longo contra Kevin Anderson e sentiu o problema na coxa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis