Notícias | Dia a dia
Feijão é derrotado por favorito em Orlando
01/01/2019 às 19h11

Feijão parou na segunda rodada no challenger americano

Foto: João Pires/Fotojump

Orlando (EUA) - Após estrear com vitória no challenger de Orlando, disputado no piso duro e com premiação de US$ 54.160, o paulista João Souza, o Feijão, acabou não indo muito mais longe e foi eliminado na segunda rodada da competição.

Nesta terça-feira ele mediou forças com o norte-americano Dennis Novikov, atual 257 do mundo e cabeça de chave número 9 na competição, que entrou direto na segunda rodada e derrubou o destro de Mogi das Cruzes em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2, em 1h26 de jogo.

Feijão largou mal no primeiro set, perdeu os três primeiros games e depois não conseguiu mais se recuperar. Ele ainda salvou dos set-points sacando em 3/5, mas logo em seguida viu o oponente confirmar para abrir 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, foi o paulista o primeiro a quebrar, fazendo 2/0 de cara. Só que ele acabou estacionando no marcador, amargou três quebras seguidas e perdeu todos os games até o fim da partida, levando um ‘pneu’ moral de Novikov.

O norte-americano algoz do paulista terá pela frente o compatriota Marcos Giron, atual 308º no ranking da ATP, que surpreendeu o bielorrusso Uladzimir Ignatik, sexto mais bem cotado, vencendo com parciais de 6/1 e 7/5.

Vindo do qualificatório, o mineiro João Menezes também não se deu bem em Orlando. O 398º do mundo foi presa fácil para o francês Enzo Coaucaud (284º) e levou duplo 6/1 em apenas 58 minutos. Ele ainda jogará mais tarde ao lado de Feijão pela chave de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis