Notícias | Dia a dia
Zvonareva mantém embalo e faz quartas na China
01/01/2019 às 15h15

Zvonareva voltará ao top 100 com nova vitória

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A russa Vera Zvonareva vem aproveitando muito bem a chance que lhe foi dada no WTA de Shenzhen. Convidada da organização, ela já venceu duas no torneio, a última delas nesta terça-feira, quando derrubou a sérvia Ivana Jorovic em batalha de três sets e placar final de 7/5, 4/6 e 6/4.

Atual 109ª do mundo, a tenista de 34 anos vai ganhando seis lugares no ranking com a campanha e marcará sua volta ao top 100 caso vença mais uma. Sua próxima adversária será a compatriota Veronika Kudermetova, que surpreendeu a oitava favorita Anastasia Pavlyuchenkova em duelo 100% russo, marcando 6/2, 1/6 e 6/2.

Outra russa que tentava alcançar a terceira fase em Shenzhen não teve a mesma sorte. Evgeniya Rodina até saiu na frente da norte-americana Alison Riske, mas não manteve o mesmo ritmo até o fim e permitiu a virada da adversária, que fechou a partida com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Ela terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que bateu a francesa Pauline Parmentier com duplo 6/2.

Ainda pela primeira rodada, a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 4, foi arrasada pela romena Monica Niculescu com placar final de 6/0 e 6/2. Também fez seu primeiro jogo no evento a tcheca Kristyna Pliskova, que contou com a desistência da chinesa Shuai Peng quando o placar marcava 3/6, 7/6 (8-6) e 3/3.

Kristyna Pliskova e Niculescu se enfrentarão agora por uma vaga na próxima rodada. Será a segunda vez que elas se cruzam no circuito e a romena levou a melhor no outro embate entre elas, derrotando a tcheca na segunda rodada de Wimbledon quatro anos atrás.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis