Notícias | Dia a dia
Osaka começa bem o ano, Stephens decepciona
01/01/2019 às 14h11

Osaka já se garantiu nas quartas de final

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Segunda mais bem cotada ao título no Premier de Brisbane, a japonesa Naomi Osaka fez valer o favoritismo em sua estreia. Começando direto na segunda rodada, ela passou sem sustos pela atleta da casa Destanee Aiava, vinda do qualificatório, com parciais de 6/3 e 6/2 anotadas em 68 minutos de confronto.

Classificada para as quartas de final, a nipônica ainda não tem adversária definida. Ela espera pela vencedora da partida entre a britânica Harriet Dart e a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 8, que iniciou sua campanha apenas nesta terça-feira derrubando a atleta da casa Daria Gavrilova com duplo 6/3.

Outra que carimbou o passaporte para as quartas foi a ucraniana Lesia Tsurenko, responsável por acabar com a festa da convidada australiana Kimberly Birrell ao marcar parciais de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária sairá da partida envolvendo a estoniana Anett Kontaveit e a tcheca Peytra Kvitova.

Quarta mais bem cotada, Kvitova também só estreou na competição australiana nesta terça, medindo forças com a norte-americana Danielle Collins. A canhota tcheca teve bastante trabalho, saiu perdendo, encarou dois tiebreaks e no final venceu de virada com o placar de 6/7 (6-8), 7/6 (8-6) e 6/3.

A decepção do dia ficou por conta da norte-americana Sloane Stephens, que não consegui fazer valer a condição de cabeça de chave 3 e acabou superada por Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. A britânica agora enfrentará A australiana Ajla Tomljanovic, que bateu a tcheca Katerina Siniakova de virada, com 1/6, 6/3 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis