Notícias | Dia a dia
Feijão vira na estreia no challenger de Orlando
01/01/2019 às 10h14

Feijão entrará em quadra nesta terça-feira para fazer sua estreia nas duplas ao lado do mineiro Menezes

Foto: João Pires/Fotojump

Orlando (EUA) - O paulista João Souza, o Feijão, atual 400º do ranking mundial, estreou com o pé direito nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro, no torneio challenger de Orlando, na Flórida, evento no piso duro com premiação de US$ 54 mil. Ele superou o americano Jared Hiltzik, 356º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1 após 2h15 de jogo.

"No primeiro set não encaixei o jogo como queria e acabou bem rápido, ele entrou com bom ritmo, rápido. No segundo set fiquei mais confiante, mais dentro da quadra, subindo pra rede, fui melhorando ponto a ponto, consegui fechar apertado, no terceiro o começo foi apertadíssimo, abri 4/1 salvando breaks e a confiança se elevou. Não joguei tão bem, mas competi bem e isso me dá ritmo para a próxima partida", destacou.

Feijão voltará às quadras agora para brigar por vaga nas oitavas de final diante do nono favorito, o também norte-americano Dennis Novikov, 257º colocado, nesta quarta-feira. Nesta terça-feira, o destro de Mogi das Cruzes e o mineiro João Menezes jogam nas duplas enfrentando os norte-americanos Ulises Blanch e Sam Riffice.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis