Notícias | Dia a dia
Venus leva a melhor em jogão com Azarenka
01/01/2019 às 09h39

Venus não teve moleza em seu 1º jogo de 2019

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Em uma das partidas mais esperadas neste começo de ano, a norte-americana Venus Williams levou a melhor no duelo de ex-número 1 com a bielorrussa Victoria Azarenka nesta terça-feira, precisando de três sets e 2h11 para conseguir superar a estreia no WTA de Auckland, marcando parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.

A consistência no saque fui um dos diferenciais que levou Venus à vitória. Ambas colocaram 56% das primeiras bolas em quadra e Azarenka até se deu melhor com o primeiro serviço, vencendo 75% contra 58% da rival, mas a norte-americana também conseguiu pontuar com o segundo saque, faturando 49% dos pontos diante de apenas 27% da bielorrussa.

Na segunda rodada, a veterana de 38 anos terá pela frente a compatriota Lauren Davis, contra quem jogou já duas vezes, uma delas em Auckland, quatro anos atrás. Sexta favorita no torneio, Venus triunfou em ambos os duelos com a futura adversária, sem perder um set sequer para ela.

Outras seis cabeças de chave também estrearam na competição e apenas duas foram eliminadas. Oitava pré-classificada, a belga Alison Van Uytvanck jogou apenas sete games contra a Bibiane Schoofs e abandonou mesmo vencendo por 4/3. Também se despediu logo de cara a croata Petra Martic, quarta mais bem cotada, que perdeu para a norte-americana Sofia Kenin por 7/5, 2/6 e 6/2.

Segunda mais bem cotada, a alemã Julia Goerges começou 2019 anotando um ‘pneu’ para cima da sueca Johanna Larsson, que caiu com parciais de 6/0 e 6/4. A taiwanesa Su-Wei Hsieh também venceu em sets diretos, marcando 6/2 e 6/3 sobre a eslovena Polona Hercog. Cabeça 7, Kirsten Flipkens bateu Sachia Vickery com duplo 6/2.

Aquela que mais sofreu para avançar foi a tcheca Barbora Strycova, que encarou um jogo duro de três sets com a norte-americana Taylor Townsend, precisando de 2h19 para fazer 6/2, 6/7 (7-5) e 6-3 sobre sua primeira rival na temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis