Notícias | Dia a dia
Federer vence outra e segue 100% na temporada
01/01/2019 às 08h59

Federer ainda não perdeu sets na nova temporada

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Assim como fez em sua primeira partida na Copa Hopman, o suíço Roger Federer mais uma vez brindou o público na Perth Arena com uma grande exibição e anotou mais uma vitória. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o norte-americano Frances Tiafoe e levou a melhor em sets diretos, gastando apenas 58 minutos para anotar parciais de 6/4 e 6/1.

O atual número 3 do mundo venceu os dois jogos de simples e o de duplas mistas que fez até então. Ele voltará às quadras mais tarde, ao lado de Belinda Bencic, para o tão esperado duelo com Serena Williams nas mistas. “Espero que muitos fãs de tênis sintonizem para assistir ao jogo, porque vai ser uma vez e provavelmente nunca mais”, falou o suíço.

No embate com Tiafoe, o tenista da Basileia não levou susto algum e só teve um pouco mais de trabalho no primeiro set, em que o adversário conseguiu adiar até a reta final a primeira quebra. O norte-americano salvou um break no segundo game e só foi perder o serviço no décimo, justamente quando sacava pressionado com 4/5 no placar.

A história da segunda parcial foi bem diferente, com Federer aproveitando o embalo para abrir 5/0 logo de cara, chegando a vencer sete games seguidos. O jovem norte-americano chegou a descontar a diferença no sexto game, quando enfim consegui voltar a confirmar o saque, mas logo em seguida perdeu de zero e viu Federer sacramentar a vitória.

Federer não teve o melhor dos aproveitamentos com o primeiro serviço, acertando 59% das primeiras bolas em quadra, mas acabou até que com bons números no saque. Ele não enfrentou um breal-point sequer, somou 13 aces e apenas uma dupla falta, faturando 79% dos pontos com o primeiro saque e 75% com o segundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis