Notícias | Dia a dia
Veteranos, Berdych e Verdasco avançam em Doha
31/12/2018 às 17h08

Doha (Qatar) - Dois veteranos bem conhecidos do público marcam vitorias em suas respectivas estreias no ATP 250 de Doha. Tanto o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8, quanto o tcheco Tomas Berdych, que entrou na chave como convidado da organização, conseguiram passar pela primeira rodada em sets diretos.

Verdasco mediu forças com o lucky-loser italiano Paolo Lorenzi, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Já Berdych teve um confronto mais duro contra o alemão Philipp Kohlschreiber, contra quem anotou o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5). Espanhol e tcheco se encaram na próxima rodada por um lugar nas quartas de final da competição.

Quem não conseguiu se valer da experiência foi o holandês Robin Haase, de 31 anos, que travou uma batalha de três sets contra Nicolas Jarry e acabou sendo superado com apertados 7/6 (9-7), 6/4 e 7/6 (7-4). O chileno de 23 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Karen Khachanov.

Sétimo mais bem cotado, o espanhol Roberto Bautista fez valer o favoritismo e derrubou o italiano Matteo Berrettini com parciais de 6/1 e 6/4. Outro que também seguiu adiante foi o cabeça de chave 5 Nikoloz Basilashvili, responsável pela eliminação do espanhol Albert Ramos, contra quem marcou o placar de 6/1, 1/6 e 6/1.

Bautista terá pela frente na segunda rodada quem passar do embate envolvendo o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, que veio do classificatório, e o convidado da casa Mubarak Shannan Zayid. Por sua vez, Basilashvili enfrentará o russo Andrey Rublev, algoz do italiano Andreas Seppi com uma vitória de parciais 7/5 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis