Notícias | Dia a dia
Del Potro anuncia desistência do Australian Open
31/12/2018 às 16h51

Tandil (Argentina) - No último dia do ano, o argentino Juan Martin del Potro deu uma notícia nada agradável para seus fãs. Através das redes sociais, ele anunciou que o joelho lesionado em uma queda no Masters 1000 de Xangai não estará bom a tempo da disputa do Australian Open.

“Sobre minha recuperação, ela avança muito bem, estou feliz com meu pregresso que fiz nas últimas semanas, mas infelizmente acabarei perdendo o Australian Open”, escreveu Delpo, que teve uma fratura na patela ao cair durante confronto com o croata Borna Coric no Master 1000 chinês.

O argentino acabou encerrando mais cedo a temporada, não competiu desde então e seguirá pelo menos mais um mês afastado do circuito. “Mais tarde direi a vocês em qual torneio eu voltarei. Desejo a todos que tenham um 2019 fantástico”, disse o atual número 5 do mundo.

Ao não jogar os torneios do começo de temporada, Del Potro fatalmente perderá 240 pontos no ranking, 150 deles por conta do vice-campeonato no ATP 250 de Auckland e mais 90 por ter chegado até a terceira rodada em Melbourne.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis