Notícias | Dia a dia
Gulbis supera a estreia em Pune e pega cabeça 2
31/12/2018 às 13h56

Gulbis vem recuperando seu ranking pouco a pouco

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Atual número 95 do mundo, o letão Ernests Gulbis largou com vitória no ATP 250 de Pune. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o português Pedro Sousa, 104º do ranking, superando seu primeiro oponente da temporada em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

O letão de 30 anos já sabe quem terá pela frente na próxima rodada. Ele medirá forças com o jovem sul-coreano Hyeon Chung, que entrar avançado na chave por ser o cabeça de chave número 2. Será a segunda vez que eles duelarão no circuito, com o tenista de 22 anos tendo levado a melhor no quali de Barcelona em 2017.

Sexto mais bem cotado ao título, o espanhol Roberto Carballes não fez valer seu favoritismo e perdeu com parciais de 6/3 e 6/4 para o belga Steve Darcis, que agora terá pela frente o norte-americano Michael Mmoh, responsável pela eliminação do convidado da casa Prajnesh Gunneswaran ao marcar 7/5 e 6/3.

Também decepcionou o espanhol Pablo Andújar, outro favorito que caiu logo na estreia. O cabeça de chave 8 perdeu para Evgeny Donsoy em três sets, com placar final de 6/3, 5/7 e 7/6 (8-6). Na segunda rodada, o russo enfrentará ou o canadense Felix Auger-Aliassime, vindo do quali, ou o croata Ivo Karlovic.

Jaume Munar tratou de salvar o dia dos espanhóis na Índia. O sétimo mais bem cotado ao título derrubou o moldávio Radu Albot com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4) e agora enfrentará quem passar do embate entre o quali italiano Simone Bolelli e o uzbeque Denis Istomin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis