Notícias | Dia a dia
Dimitrov e Raonic largam bem na nova temporada
31/12/2018 às 10h39

Dimirtov foi campeão do torneio em 2017

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Dois dos oito principais favoritos no ATP 250 de Brisbane abriram campanha no torneio nesta segunda-feira. Tanto o búlgaro Grigor Dimitrov quanto o canadense Milos Raonic, respectivamente os cabeças de chave 6 e 5, começaram bem na nova temporada e triunfaram em sets diretos.

Semifinalista na última edição, Dimitrov teve um pouco mais de trabalho com o japonês Yoshihito Nishioka, precisando de 1h21 para vencer com parciais de 6/3 e 6/4. Raonic teve ainda mais tranquilidade na estreia, ficou somente 48 minutos em quadra na vitória sobre o esloveno Aljaz Bedene por 6/0 e 6/3.

Na segunda rodada, o búlgaro terá pela frente o australiano John Millman, que teve bastante trabalho diante do norte-americano Tennys Sandgren, jogando dois tiebreaks e três sets até concretizar seu triunfo com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 6/0, em 2h37 de confronto.

Por sua vez, o canadense medirá forças na próxima fase com o sérvio Miomir Kecmanovic, que saiu do qualificatório e manteve o embalo na chave principal, derrubando o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/1, em apenas 62 minutos.

Em duelo de dois qualis, o japonês Yasutaka Uchiyama levou a melhor para cima do francês Ugo Humbert, triunfando com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). O próximo oponente no caminho do nipônico será o britânico Kyle Edmund, terceiro pré-classificado na competição, que entra direto na segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis