Notícias | Dia a dia
Bia perde na última rodada do quali em Auckland
31/12/2018 às 08h33

Auckland (Nova Zelândia) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório do WTA de Auckland, seu primeiro torneio da temporada 2019. Depois de vencer as duas primeiras rodadas, ela acabou sendo eliminada na terceira e última, perdendo para a holandesa Bibiane Schoofs, 174ª do mundo, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

Atual número 1 do Brasil e 183 do mundo, Bia sofreu no começo da partida, levou duas quebras seguidas e viu a adversária abrir 3/0 de cara. Entretanto, ela se recuperou e venceu os quatro games seguintes, devolvendo os dois breaks. A decisão foi para o tiebreak, em que a paulista chegou a ter 2-0, mas no fim levou a pior.

Novamente na segunda parcial a paulista saiu perdendo os três primeiros games, só que desta vez a recuperação imediata não veio. Na verdade, ela ainda levou nova quebra no sexto game, chegou a salvar um match-point em seguida e devolveu uma das quebras, mas foi quebrada mais uma vez ao voltar para o saque e assim perdeu de vez o jogo.

O próximo compromisso da melhor brasileira no ranking da WTA será em Melbourne, onde ela irá disputar o classificatório para o Australian Open, que tem início em 7 de janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis