Notícias | Dia a dia
Djokovic fala que final de Abu Dhabi foi desgastante
30/12/2018 às 19h18

Djokovic vai abrir o ano jogando o ATP de Doha

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Campeão pela quarta vez do Mubadala World Tennis Championship, o sérvio Novak Djokovic terminou sua participação no torneio de exibição em Abu Dhabi com uma mistura de felicidade pela conquista e de cansaço, devido às 2h16 de partida na final do sábado contra o sul-africano Kevin Anderson.

“Estou um pouco cansado, quase exausto. Foi uma grande partida, com muita qualidade, mas o fato é que nós não planejamos jogar duas horas e meia em uma exibição logo no início da temporada”, falou aos risos o número 1 do mundo, que na primeira semana de 2019 terá compromisso no ATP 250 de Doha.

“Apesar de tudo, foi uma maneira espetacular de começar a temporada de 2019. Jogar contra Kevin é sempre incrível, ele vem mostrando um grande tênis nos últimos quinze meses”, complementou Djokovic, enaltecendo a grande forma de Anderson nos últimos tempos.

O líder do ranking também destacou o apoio das arquibancadas. “Essa torcida é demais, adoro o clima que se cria na arquibancada desse torneio, ele é muito especial para todos os jogadores que vêm aqui. O público foi incrível durante os três dias de competição e espero tê-lo entretido na final”, comentou o sérvio.

Djokovic mostrou otimismo pela temporada que terá pela frente, acreditando que pode repetir os bons desempenhos de 2018. “Todo ano pode ser muito bom, depende apenas de como você o encara. É preciso estar preparado para tudo o que pode ter pela frente”, encerrou o tenista de Belgrado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis