Notícias | Dia a dia
Djokovic vai começar 2019 contra bósnio top 50
30/12/2018 às 10h31

Djokovic sagrou-se campeão da exibição de Abu Dhabi

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - O sérvio Novak Djokovic já sabe contra quem fará sua primeira partida em 2019. Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Doha, ele abrirá campanha contra o bósnio Damir Dzumhur, de 26 anos e atual 47 do mundo. Eles se enfrentaram na última edição do Masters 1000 de Paris, com ‘Nole’ contando com desistência do rival no começo do segundo set.

Quem avançar terá pela frente o vencedor do embate envolvendo o húngaro Marton Fucsovics e o romeno Marius Copil. Caso alcance as quartas de final, o sérvio pode encarar o georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto pré-classificado, o espanhol Albert ramos, o russo Andrey Rublev ou o italiano Andreas Seppi.

Entre os possíveis oponentes na semi, o mais cotado é Karen Khachanov, terceiro favorito na competição. O russo deu azar e pegou uma estreia duríssima contra o suíço Stan Wawrinka, podendo cruzar com o chileno Nicolas Jarry ou o holandês Robin Haase na segunda rodada. Nas quartas, quem deve pintar pelo caminho é o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 7.

Na outra ponta da chave está o austríaco Dominic Thiem, segundo mais bem cotado, que abrirá campanha contra o francês Pierre-Hugues Herbert. Seu caminho só deve complicar a partir das quartas, quando podem surgir nomes como o do espanhol Fernando Verdasco e do tcheco Tomas Berdych.

Se alcançar as semifinais, Thiem deve pegar ou o italiano Marco Cecchinato ou o belga David Goffin, respectivamente quarto e sexto pré-classificados. Também estão neste quadrante caras como o francês Adrian Mannarino, o sérvio Dusan Lajovic e o argentino Guido Pella.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis